Conheça a técnica CLaCS

A técnica CLaCS (Cryo-Laser & Cryo-Sclerotherapy) é um tratamento inovador de oclusão de vasinhos e varizes desenvolvido pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake, e utilizado atualmente em mais de 50 países. Trata-se de uma combinação de métodos que, juntos, proporcionam resultados mais eficazes para os pacientes.

O Brasil é referência mundial no tratamento estético de varizes e telangiectasias (aranhas vasculares). De acordo com os dados da Sociedade Brasileira de Angiologia e de Cirurgia Vascular (SBACV), as varizes atingem 45% das mulheres e 30% dos homens  com mais de 30 anos no país. 

Na técnica CLaCS, a avaliação é feita por meio de um equipamento de Realidade Aumentada (VeinViewer®). Essa tecnologia ajuda o cirurgião vascular a detectar, com precisão, os vasinhos que são muito superficiais para o ultrassom ou muito profundos para serem vistos a olho nu. 

Durante o tratamento, um jato de ar frio é aplicado sobre a pele para aumentar o conforto do paciente. Enquanto isso, o laser transdérmico emite pulsos de luz para esquentar o sangue e edemaciar a veia, fazendo com que ela se feche cada vez mais. Alguns pontos recebem aplicação de glicose hipertônica, que permite que a veia termine de fechar.

A técnica CLaCS é tão eficiente que pode substituir a cirurgia convencional em 86% dos casos. Diferentemente dos tratamentos tradicionais, o tratamento com a técnica CLaCS é praticamente indolor. Além disso, não exige repouso do paciente, que pode retomar suas atividades imediatamente, incluindo a prática de atividades físicas.

Pensando na comodidade de seus pacientes, a Clínica Miyake investiu em um centro cirúrgico próprio, que conta com equipamentos de última geração. Assim, caso não haja contraindicação, é possível realizar o tratamento no mesmo dia da consulta. As cirurgias também são realizadas dentro da clínica, e podem ser feitas com anestesia local ou sedação, administradas por um médico especialista.

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *