Varizes no verão

varizes no verao

A estação mais quente do ano chegou! Apesar de ser a época preferida dos amantes de praia e piscina, o verão pode ser um pesadelo para quem tem varizes.

A primeira preocupação de muita gente quando se fala em varizes no verão é a estética. Com o calor, costumamos usar roupas mais curtas e trajes de banho, e as varizes que já incomodavam no inverno – mas ficavam cobertas – acabam expostas e incomodando ainda mais.

Além disso, as altas temperaturas podem aumentar o desconforto causado pelas varizes, como dores e sensação de queimação. Portanto, é recomendado seguir algumas dicas para evitar que o problema se agrave.

1. Evite fontes diretas de calor

As altas temperaturas favorecem a dilatação das veias e o consequente surgimento de varizes. Portanto, o ideal é tomar sol nas horas menos quentes, antes das 9h e após as 15h. Caso passe o dia inteiro exposto ao sol, use protetor solar e procure dar um mergulho a cada 15 ou 20 minutos. Assim você refresca as pernas e contribui para a contração venosa.

2. Movimente-se

Essa dica vale para o ano inteiro! Se estiver na praia, aproveite as horas de menos sol para caminhar à beira-mar. Se fizer viagens longas, lembre-se de levantar e fazer pequenas caminhadas sempre que possível para melhorar a circulação sanguínea.

3. Nada de roupas muito justas

Roupas muito apertadas também podem atrapalhar a circulação sanguínea e favorecer o surgimento de varizes. Aproveite as altas temperaturas do verão e opte por modelos mais largos e por tecidos frescos, como o algodão.

4. Trate as varizes no verão!

Muita gente tem receio de tratar varizes no verão por causa dos hematomas que se formam na escleroterapia tradicional, que podem manchar a pele se forem expostos ao sol. Com a técnica CLaCS, no entanto, é possível aproveitar o verão sem medo.

O tratamento desenvolvido pelo Prof. Dr. Kasuo Miyake promove a oclusão de varizes e vasinhos de maneira inovadora e praticamente indolor. Além disso, não há necessidade de repouso após o procedimento: o paciente pode retomar todas as suas atividades imediatamente e, inclusive, tomar banhos de sol.

 

Leave a Reply

Your email address will not be published. Required fields are marked *